sábado, 8 de dezembro de 2012

AUTÊNTICO ADORADOR


Certo, dia estava no local de reunião de uma das nossas congregações da Missão Batista  relembrando o congresso de três dias com o Ministério Casa de Davi; foram os dias que não quero esquecer. Esse seminário foi de grande crescimento para mim, e o que chamou atenção foi a questão de ser adorador. E aproveito esse blog para expressar, de forma transparente esse assunto.
A leitura possa ser entendida como critica, mas saiba que é um ALERTA de que nós sejamos Autênticos Adoradores em todos parâmetros. Como  a Matemática, sem os números, símbolos elas não existem, não tem significado. Perde a essência.

O que sou? O que faço?

Alguns tem a resposta direta. E não estão nem aí para as consequências. Acho que você já ouviu alguém dizer: "O que faço, ou, deixo de fazer não interessa a ninguém!." E também já viu alguém levantar as mãos, cantar. E quando saiu do local de culto: Tudo desmoronou! E você nem mais acredita que alguém possa adorar a Deus de corpo, alma e em espirito.
 Adorador pode adorar até no silêncio com as batidas do seu coração. Imagine alguém que não pode falar e ouvir. Será que eles não tem capacidade de fazer mais do que eu e você? É claro que tem, e muito mais que imaginamos. Pensando sobre isso peguntei para Deus: "Será que Você (Deus) continua procurando  o adorador?" 
Refletindo a pergunta: "Sou um autêntico adorador". 
-Dizemos que somos adorador. Mas não queremos que Ele controle a nossas vidas. 
Meu Deus o que aconteceu? 
Criamos um bloqueio, e apenas faço aquilo que é melhor para o "meu ego". E não percebo que a essência deixa de existir.  Esse é o obstáculos entre Deus e o homem. Temos que enfrentar nossos medos que oprime de está mais perto de Deus. Colocamos em nossa "caixa de pensamentos" que Ele é um Ser com conceitos ultrapassados. Ter um idéias que favorece o nosso senso critico das coisas.
-Isso não deixa de ser um conceito ultrapassado? Passamos anos e anos buscando respostas. 
E uma atitude pode mudar toda geração,
A Bíblia diz: ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.1-2)
Uma mente transformada. É uma mente curada de conceitualismo, de achismos, da religiosidade. Deixamos que essa caixa de pensamentos seja aberta, por mais, que isso confrontam o nosso idealismo.
 E você diz: "Como pode ser isso ?" 
- A  nossa adoração tem que ser o reflexo para minha geração e acima de tudo cura para minha alma.
 A transparência  pode provocar mudanças agradáveis e desagradáveis para pessoas de convivência. Elas podem, ou, não concordar com sua decisão. Criticando que você perdeu o senso, e tornando-se ridículo.
- Isso é o sacrifício.
Influenciar de forma saudável- é uma tentativa de relacionar e adaptar-se com diferenças.
O que não podem fazer é continuar "maquiando" o problema. Ou seja, uma "mascará" invisível! 
 Tal mascará nos causa vergonha.  Ela impede que admitimos nossas culpas, nos fazendo autosuficiente. Não conseguimos mostrar quem somos. Elas nos impede de relacionar.
O nosso senso de livre arbítrio nos limita de dar o que mais Ele merece. Uma ideia de que Ele não precisa mais do que isso. Ouve dizer: "Não pedi para nascer." 
Adoração tem que está diariamente pulsando dentro de mim, na mesma cadencia do meu coração; do fluir na  meu sangue que vai e veem, retidamente passando do meu corpo,seja, de forma lenta ou rápida. A relação com Deus faz que meus pensamentos e sentimentos sejam transformados. Faz que minha conduta seja as mais transparente possível.                Em tudo o que faço não apenas para agradar, e sim sentir-se bem do que faço. O meu melhor para Deus!

O RECONHECIMENTO do Deus Eterno

 E sem dúvida na forma que adoro! Ele não deixará de ser Deus.  Alguns adora outros deuses, e não deixa de ser adorador. Então abre uma questão: Porque continuam prostrando por algo que não vê, não fala, não ouve, mas ainda são adoradores. Será que é a fé? A "...fé firme fundamento das coisas que não si vê...". A bíblia diz: "Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem.Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles."Salmos 135.15-18.
 Um adorador tornar-se semelhante a pessoa de que é adorado. Como assim?. Releia o texto. Então por que os "cristãos" não mudam suas atitudes? Não RECONHECE O DEUS QUE ADORA. Afinal, QUEM eles estão adorando? Será que o deus desse século? O dinheiro? A luxúria? A vaidade?O que estamos adorando? A Bíblia diz que "fomos feitos semelhantes a Eles". Não somos igual a Eles em divindade, em poder e glória. Somos seres limitados por causa do pecado.  Essas limitações não podem ser um freio para o alvo que Ele preparou, a vida eterna com Ele. Devo usar as limitações reconhecendo que preciso de Suas orientações, e acima de tudo do seu amor e seu perdão. Vale lembrar que o Pai provou o seu amor e o seu perdão. Entregou em meu lugar o seu Filho por e você. Ele assistiu os seus sofrimento. por mim e você. Estando ligado com essas certezas poderei descobrir meios de perdoar e amar.                                                                             
Ao faltar com minhas responsabilidade e princípios não serei autêntico. E certamente poderá implicar nas ações, testemunhos, entre outros fatores. Uma afirmação que os críticos aceitarão,ou, não!
O significado
O que quer dizer: "autêntico"?
Do gr. authentikós, pelo lat. authenticu: 
1.Que é do autor a quem se atribui. 
2.A que se pode dar fé; fidedigno (digno de fé, merecedor de crédito). 


  A única mensagem que mudará essas atitudes errantes será  a veracidade do meu testemunho. Tenho amigos que sabe sobre os ensinamentos de Jesus, e continuam adorando outros deuses. E continuam sendo adorador. 
Para quem? E por quem eles estão prostrando? O meu conceito poderá julga-los, mas a questão é: "Sou legitimo adorador?".
Durante séculos a transparência do cristianismo ficou fuscada. Ouvimos pregadores que não são sinceros ao descer do púlpito, sua atitudes não reflete o que pregam; cantores que levam a multidão ao delírio.Causando um impacto de sentimento momentâneo;  desejando para si "adoração". Tecnicamente sabem levar a multidão ao extremo. Sabem da força da música, e o que ela provoca. Tremendos "atores" que precisam de aplausos para alimentar seus egos.
Segundo pt.wikipedia.org,  hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam que fingem comportamentos. Posso mostrar uma coisa que não sou, e algo que falo e não vivo.
-Aquém estou enganando?
  • deito: não adoro a Deus. 
  • levanto: não adoro a Deus.
  • ando: não adoro a Deus
  • respiro: não  adoro a Deus.
Tudo que tenho deveria adorar. ESSE É O SEGREDO  DE TER UMA VIDA PLENA.
Ouço casos que pessoas abandonaram o cristianismo não por que "tropeçou" na caminhada: em muitos casos fizeram eles tropeçar. Nesse caso, não posso arrumar uma justificativa para deixar de adorar ao Senhor.  O fato é: "Sou adorador: torno-se semelhante a Ele?". Não desisto... "prossigo para o alvo...".
 A forma de que adoro implica na sinceridade. A religiosidade não pode limitar a minha adoração ao Deus Eterno.
- Nem muito menos, meus próprios conceitos.

Mesmo que represente diante da sociedade, dos cultos nos locais de reunião, mostrando algo que não é. Tenho algo a dizer: está perdendo tempo! Não adianta apresentar a Deus de forma hipócrita. Há pessoas que acreditam que conseguem "tapear" um Ser Divino. 
- Não é o seu caso!  Sabemos que impossível.

É preciso que o adorador procure maneiras de honra o Deus que serve: mostrando satisfação do que faz. Nada implica na pessoa que está louvando a frente dos cultos litúrgicos  e, sim para quem você está adorando. Não implica de quem o fez tropeçar, mas, aonde você caiu, e pode levantar. 
Adore ao Senhor, e Ele colocará de pé, e não fuja  adiante D'ele.                                                         Não é preciso fingir.
Basta dizer TUDO aquilo que ti oprime: é só falar. E Ele ouvirá.
O  'sentimento' tem que translançar a razão, de tal maneira que possa enternecer o meu Deus.
As mascarás tem que cair.
As mascarás da vergonha;
As mascarás do medo;
As mascarás opressão;
As mascarás da discórdia;
As mascarás da mentira...é isso que acontecerá quando adorarmos a "Deus em espírito e verdade."
-Não tenha medo do confronto. Valerá o esforço. Essa é descoberta para vida melhor em Deus.
Paz seja multiplicada.

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso, percebo q a religiosidade me impede de ser um verdadeiro adorador, mas sigo orando e pedindo ajudar ao meu Criador para alcançar esse patamar de verdadeira adorador.

    ResponderExcluir