segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ande na Luz...é mais fácil enxergar as promessas de Deus.




Em primeiro lugar. “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz...”Não há comunhão fora da verdade. Onde as trevas escondem as motivações, distorcem as palavras e maculam as ações não pode existir verdadeira comunhão. O engano do pecado nos leva a pensar que as pessoas nos conhecerem como somos de fatos, elas se afastarão de nós. Somos induzidos a esconder nossos pecados para sermos aceitos. Mas isto é um engodo (isca que se apanham peixes;coisas que se engoda ou seduz alguém). A verdadeira comunhão só acontece na luz.

Werner de Boor quando diz que quando ocultamos a verdade da nossa vida a comunhão já está destruída. Estamos separados dos outros por temor e constrangimento, sensíveis e desconfiados em nossa conduta. Em contrapartida, quando temos a coragem de mostrar nossa vida sob a luz total pode despertar em outros uma maravilhosa confiança. No entanto, observe também que não se trata de exibir o pecado em si, mas de testemunhar da experiência do perdão purificador de Deus. Essa experiência abre os corações e conduz para um convívio franco, livre e alegre.

Andar na luz é um ato continuo.

Significa que vivemos no brilho da luz de Deus, de modo que refletirmos virtudes e glória. O próprio Deus vive em “[...] luz inacessível” (1Tm 6.16).

John Scott diz que Deus está eterna e necessariamente na luz porque ele mesmo é luz. Deus está na luz porque ele é sempre fiel a si próprio e sua atividade é coerente a sua natureza”[...]maneira nenhuma pode

ser negar a si mesmo” (2Tm 2.13). Andar na luz descreve sinceridade absoluta, não ter nada para esconder. Andar na luz produz dois resultados:

  • comunhão com os irmão; 

  • purificação de todo pecado.
A luz clareia a nossa visão de forma que enxergarmos, mas o excesso da luz natural distorce  nossa visão para um proposito.  A luz de Cristo tem que iluminar a nossa mente para que  "...não venhamos conformar com este mundo, mais transformando pela renovação do nosso entendimento..." de maneira continua. Um hospital sem iluminação jamais poderá realizar uma cirurgia. Pois, complementará o médico e toda a equipe, como também o paciente. E será preciso um gerador para que seja feito o atendimento. Sem a iluminação adequada a realização emergencial não ocorrerá. Certo? Então será preciso um gerador que  funcione o tempo suficiente para que haja regularização sala de cirurgia, com também de todo hospital. Para entendermos melhor esse exemplo. Caso não tenhamos, ou, não realizamos a leitura diária da Palavra de Deus, não oremos, confessando os nossos pecados. É  claro que todo pecados tem nome! O gerador jamais poderá funcionar. É  preciso está gerando essa luz em nossa mente. Como? Comunhão. Liberar perdão. Reconhecer e Confessar ao Senhor as nossas culpas. São "dados" que ficam arquivados ocultamente em nossa caixa de segredo. E que ninguém, absolutamente, ninguém pode vê. Isso mesmo. Impeço que a luz clareie os pecados. Clareie minha fraqueza, minhas mazelas. Clareie meu verdadeiro "eu". Então, o que fazer? Fugo para outro local de reunião ao Senhor. "Quem sabe Ele desiste de expor com sua luz minhas fraquezas". "Tento ser apenas um frequentador". "Decido, não mais fazer parte da liderança" "Prefiro e o melhor a fazer é manter quieto do meu canto". Essas e muitos pensamentos "abafam" sua mente, impedindo que a luz clareie e faça parte de sua vida. Não é qualquer luz. É a luz que nos leva a enxergas  as promessas de Deus para toda vida, e não uma vida de frustrações. A vida que Ele nos prometeu ter um dia. Um dia que essa "escola" terrena nos faça ganhar algo maior que um diploma. Maior das riquezas. A vida eterna com o Senhor Jesus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário